A Whear nasceu em 2020 em plena pandemia do Covid-19. Foi idealizada pelo casal Luiz Paulo Marcondes e Sarah Eustáquio, que resolveram se unir para criar uma marca que carregasse tudo que acreditam.
O nome é a junção das palavras homófonas (que possuem a mesma fonética embora signifiquem e sejam escritas de maneiras diferentes) 'Where' e 'Wear', que traduzindo do inglês significam 'Onde' e 'Vestir'. Este nome traz parte do conceito da marca, que busca lançar coleções inspiradas em diferentes lugares do mundo.
Fugindo dos lançamentos tradicionais de moda, em passarelas, as coleções da Whear são apresentadas através de documentários com o intuito de divulgar a realidade de cada local. Cada peça de roupa também é pensada para transmitir um pouco da cultura e da história daquela região.
A responsabilidade social é outro pilar importante do propósito da marca. Todos os processos, da fabricação até a venda, são estudados para gerar bem-estar à todos os stakeholders. Além disso, para cada peça vendida, um item é doado para uma instituição local daquela coleção.
O logo carrega os três pilares da marca: Fashion, viagem e responsabilidade social.
Nossa missão não é apenas produzir roupas. Queremos mostrar o mundo ao mundo, e principalmente deixar um legado positivo em cada lugar que passarmos.
Nos siga nas redes sociais e acompanhe nossa jornada. Travel with us! ;)
Combinação das palavras WEAR (vestir) e WHERE (onde). Cada coleção, um lugar. Cada peça vendida, um item de necessidade básica doado.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade